Publicado em

LG revela TV que se desenrola do teto como uma tela de projeção

A diferença é que o painel emite luz própria e não depende de um projetor para exibir imagens.

Há alguns anos, a LG usa a CES para promover sua tecnologia de telas e TVs flexíveis. Neste ano, a empresa confirmou que apresentará uma nova versão de sua TV enrolável que se desenrola para baixo a partir do teto, como se fosse uma tela para projetores.

É uma variação do que a companhia fez nos últimos anos. Na CES de 2019, a companhia já tinha um protótipo funcional de uma TV enrolável, mas ela se desenrolava de baixo para cima, o que implicava ter uma base para o televisor sobre um rack ou algum móvel similar. O conceito de desenrolar de cima para baixo aproxima o dispositivo de um projetor e libera mais espaço na sala.

Você pode ver no vídeo abaixo o projeto de TV enrolável apresentado no ano passado no vídeo abaixo:

A LG Display diz que o painel OLED terá 65 polegadas e é um sinal “do futuro do design de interiores”. O armazenamento no teto, segundo a LG, deve “aumentar o nível do interior de casas inteligentes maximizando o uso de espaço”. A companhia não divulgou nenhuma imagem até o momento, então será necessário esperar até a CES para conhecer a aparência do dispositivo.

A companhia também confirmou que anunciará uma TV OLED de 48 polegadas, que será a menor da companhia a utilizar a tecnologia de seus modelos premium. Até agora, o menor modelo OLED da coreana tinha 55 polegadas. O televisor mais compacto, além de ser mais barato, deve ser bem-vindo para quem não tem uma casa muito espaçosa.